(11)

(11)

Quadros Elétricos

Gostou? compartilhe!

Quando falamos em dispositivos elétricos não podemos deixar de lado os quadros elétricos. Esse tipo de equipamento é muito comum e a partir dele é possível obter energia que é fornecida pela rede elétrica de baixa tensão. É possível encontrar diversos tipos de quadros nas instalações elétricas, por exemplo:

• Os quadros de acionamento de motores;

• Quadros de tomadas;

• Quadros de comando.

Na maioria das vezes o quadro elétrico é fixado na parede, sendo quadros de embutir ou de sobrepor.

Os quadros de força ou como também são conhecidos, centros de distribuição, em sua maioria, são montados em formato de DIN e sua caixa pode ser encontrada em material termoplástico ou aço carbono. No comércio, são encontrados em módulos e isso pode determinar o dimensionamento da caixa. Podemos encontrar entres quadros em residências, escolas, academias, entre outros locais. Ou seja, esse tipo de equipamento pode ser encontrado em estabelecimentos que necessitem de um quadro de alimentação de tomadas, chuveiros, iluminações, entre outras coisas.

O quadro elétrico deve ser produzido de acordo com as normas de segurança e técnicas para que consigam operar corretamente, sem causar nenhum tipo de acidente enquanto funcionam. Para manuseá-los é imprescindível utilizar equipamentos de proteção individual, evitando assim, acidentes envolvendo a rede elétrica.

A qualidade que você procura está na Fênix Elétrica

Entre em contato com a Fênix Elétrica para conhecer um pouco mais da empresa e dos produtos de excelente qualidade que a Fênix Elétrica coloca à disposição de todos os seus clientes. São anos fornecendo produtos de excelente qualidade.