(11)

(11)

Disjuntor

Gostou? compartilhe!

Os disjuntores são dispositivos que podem ser facilmente encontrados em instalações elétricas de todos os tipos, sejam elas residenciais, prediais ou industriais. Então não importa qual seja, pois sempre haverá no mínimo um disjuntor. Existem muitos tipos de disjuntores e nesse artigo poderemos conhecer um pouco mais desse importante dispositivo.

Esse dispositivo tem como função principal proteger as instalações elétricas, ou seja, assim que a corrente elétrica que passa por ele ultrapassa seu valor nominal, ele interrompe o circuito, impedindo o fornecimento de energia para as cargas do circuito, evitando dessa forma, que elas e o circuito sejam danificados.

Os disjuntores podem ser utilizados em diversos tipos de equipamentos, por exemplo:

• Chuveiros;

• Freezers;

• Microondas;

• Lâmpadas.

Existem diversos tipos e modelos de disjuntores, embora sejam diferentes, eles possuem o mesmo princípio de funcionamento e a mesma finalidade, que é a proteção dos circuitos contra sobrecorrente e curto-circuito. O que os diferencia são suas curvas características e onde serão aplicados. Tudo isso é determinado de acordo com a carga e circuitos que os estão alimentando.

Os disjuntores são dispositivos fundamentais em qualquer sistema elétrico e podem protegê-los de acidentes graves na rede elétrica que podem, inclusive, causar danos à saúde das pessoas.

Procurando por disjuntores de qualidade? A Fênix Elétrica pode te ajudar

Entre em contato com a Fênix Elétrica para conhecer um pouco mais da empresa e de todos os produtos disponíveis. São anos trazendo as melhores e mais inteligentes soluções para todos os clientes. Não perca tempo e entre em contato com um dos representantes da empresa.